sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Antigos anos...

Será que tanta tecnologia em nossa vida não acabou com o romantismo?!
Será que é por causa de tecnologia que os seres humanos da atualidade não querem mais casar e serem "felizes para sempre"?
Acho que apesar de ter tanta facilidade em minhas mãos, preferia ter vivido na época de meus avós e pais.
Antigamente o amor de ambos ultrapassavam barreira impossíveis. Antigamente era mais emocionante poder ver o seu grande amor alguns dias e esses dias poucas horas duravam; ficar na ansiedade de poder tocar um a mão do outro; a ansiedade do primeiro beijo; a ansiedade do primeiro "eu te amo"; a ansiedade de sentir o calor do outro unir-se com o seu.
Antigamente as coisas eram mais difíceis e sendo assim mais valorizadas, como os horários estipulados; horários para poderem ficar juntos; horários para sair e voltar para casa.
Tudo era mais romântico, como as cartas com letras escritas finas e detalhadas, cartas manuscritas no qual você sentia seu coração pulsar mais forte no momento em que recebia; sentir o papel roçar em suas mãos e o coração na garganta, o sorriso que não se expande no rosto, pois sua face está pasmas, mas os seus sentimentos estão pulando dentro de você, sentimentos que nenhum e-mail vai causar.
Antigamente as mulheres não recebiam flores apenas em seus aniversários, mais sim quando o amor apertava o coração, recebia rosas vermelhas que hoje são conhecidas como clichês...mas talvez chichê mesmo seja presentear flores vermelhas no aniversario ou datas comemorativas; presentear apenas como obrigação. Se tivéssemos mais sensibilidades talvez perceberíamos que flores não servem como presente de alguma data e sim um gesto espontâneo, um gesto sensível de amor. Anos felizes eram os de nosso avós e pais.
(Por Renata Lemos)

Um comentário:

Thiago Traczykowski Ω disse...

Rê romanticaa!
o mundo era muito mais "amável" antes, mas nada tenho contra a tecnologia, pq foi por ela que vc me conheceu =p




=*