terça-feira, 14 de maio de 2013

é


Amar é dedicar além do que é ideal e faz bem.
Dói, machuca, pesa, exige...é um sacrifício atrás do outro, é dar uma parte de si que nunca vai ser recuperada...é aceitar que se as coisas não são como você sempre quis a culpa é sua de não fazer o suficiente e depois fazer o possivel.
É sentir facada atrás de facada e deitar a noite sentindo orgulho do que cuida.
Amor não é leve, fresco revigorante e muito menos o frio na barriga e as palpitações, é abrir um buraco no próprio peito e dar o que se tem, de bom ou mal grado.
De nada adianta viver de sentimento intenso a sentimento intenso, aproveitando enquanto aquilo não juntou dores e cicatrizes o suficiente, é ser agradecido por fazer bobagens, se sentir burro por perdoar sentir raiva de si mesmo por se dedicar a outra pessoa como nunca se dedicou a si mesmo.
Brincar de namoradinhos, desistir, aceitar a opinião do outro como lei é mimimi, fantasia.
Amor não deixa ir, não abre mão, tolera o sofrimento, te deixa de joelhos com lágrimas nos olhos.
Nunca ninguém que ama fala que vai deixar o outro ir, quem diz isso é quem abandona ou quem é abandonado pra justificar algo que não deu certo e poder dormir mais tranquilo a noite. Amor exige, se compromete além da onde se pode voltar atrás, é dar um passo maior que as pernas por confiar que o outro vai estar lá pra te amparar na queda enquanto cai contigo. Um amor leve, sem pressão, sem exigências não é amor, é falta de um com o outro. Um amor que se justifica assim é desculpa, qualquer outra coisa, uma brincadeira de verão, fogo de palha.
Se não é, me mostre um amor desses, um sentimento onde um tá pronto pra abrir mão do outro, de deixar e ser deixado em que se dedica ao máximo, se investe e mesmo assim não liga do outro ir embora.
Desculpas atrás de desculpas, justificativas falhas que só funcionam quando se quer dar um motivo pra não se agarrar a um sentimento.
Morda, lute, de tapa, e beije com a maior intensidade do mundo. Se alguém só te passa a mão na cabeça diz que te ama e não te exige nada de você é porque essa pessoa não espera nada de você, logo ela não vai pensar duas vezes em te deixar.
Amar é cumprir promessas mesmo depois delas terem perdido o motivo de ser, na esperança de que elas voltem com força total, é abrir mão de desejos, de pessoas melhores, de experiências novas.
Se você não consegue entender o que significa se entregar a alguém até o ponto de não sobrar muita coisa pra se reconstruir quando essa pessoa se for, por favor, não chame de amor.
Deixe de inventar desculpas que ama alguém porque é alegre ao lado daquela pessoa, porque ela te faz se sentir bem, porque essa pessoa te dá o que você sempre imaginou o que queria ao invés do que você merece e precisa pra não se acomodar e continuar crescendo.
Se você se vê em outra pessoa e diz amar ela por isso, se fode, se você só ama quem te lembra você é porque você só se ama.
E se eu tô dizendo alguma merda, olhe a tua volta pra todas as pessoas que dizem sentir o que você diz ser amor e veja quantas delas você consegue ver amando intensamente algo, se dedicando e ficando pro resto da vida com a pessoa “amada”.
Deixemos de levianidade, de fingir estar com alguém só quando as coisas estão boas, e nos aceitemos quando as coisas estão ruim, e faça de tudo, de tudo para melhorar.
Menos desculpas, mais atitudes, mas sofrimento.
Se comprometa mesmo sabendo que vai doer quando parecer não fazer mais sentido e quando der vontade de sair, fique, cuide do teu amor do jeito que você gostaria que cuidem do seu.
“Tá dizendo que eu tenho que ficar com alguém que eu não quero mais mesmo que isso me machuque e seja uma perda de tempo?” SIM, exatamente, se não pode fazer isso, nunca fique com alguém dizendo que é amor, achando que é isso, nunca prometa nada ou sorria quando te fazem coisas boas. É esse o tipo de coisa que se tem que passar quando se diz amar alguém.
E repito, se eu tô errado, me aponte um amor que seja o contrário do meu que exista a tempos, forte, firme e imaculado pelo tempo, me diga onde isso tá na realidade fora das fantasias da tua cabeça.
Se não tiver um único assim pra me apontar...honre teu compromisso com quem você tá abandonando se um dia aquelas palavras tiveram sentido, é porque elas tiveram razão e vão voltar e ir inúmeras vezes, mas deixe o amor transcender a paixão. Agarre com as duas mãos como você agarraria um animal hostil e o dome. Seja paciente com os próprios sentimentos, faça valer a pena mesmo quando for ruim. Fique e transforme ao invés de fugir caçando algo diferente do que você construiu. Aprecia tua própria obra de arte e cuide, mesmo que você tenha raiva as vezes e parecer pouco, porque se você diz eu te amo
nunca é pouco, só precisa se relembrar.


Nenhum comentário: